domingo, 24 de abril de 2011

Pensando na Páscoa




Hoje acordei pensando no significado da Páscoa, como não poderia deixar de ser, mas como eu postei abaixo (Espirita e a Páscoa), para nós, espíritas, todos os dias são de constantes renovações, de um eterno aprender, reaprender, e principalmente lutar para efetuar a nossa reforma íntima.
Claro que em um dia como hoje, em que existem intensas vibrações relembrando Jesus Cristo, aquele que foi nosso modelo, nossos pensamentos também voltam-se com mais intensidade para Ele.
Mas não foi isso que vim falar aqui ...
Vendo toda a movimentação existente, nos supermercados, televisão e nas próprias famílias com as quais convivo, para a aquisição do Ovo da Páscoa ... que tamanho comprar ... quantos ... quais os sabores ... dúvidas pueris com as quais convivemos nos ultimos dias ... penso ....
Nas crianças que não tem o que comer ... nas crianças que não têm ninguém para lhes dar nada, muito menos um chocolate ... e... sinceramente choro ...
Um choro sentido e cheio de culpas, um choro que me remete a 26 anos atrás ...
E então, novamente, peço perdão ao Nosso Pai, pelas falhas que cometi ... pelos erros que não consigo consertar ... mas peço, especialmente, por todas as crianças que hoje não tem um lar, não têm o que comer, ou que na melhor das hipóteses não irão ganhar um ovo de chocolate!!!
Peço com o mais profundo sentimento para que Deus as abençõe ainda mais no dia de hoje, aliviando as suas dores físicas e emocionais.
E continuo chorando como a 26 anos atrás, incessantemente, todos os dias de minha vida ...
Amo vocês, nunca se esqueçam de mim, porque eu nunca me esquecerei de vocês.
Feliz Páscoa, sem ovos de chocolate, mas entregando a vocês o meu coração!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário