sexta-feira, 3 de junho de 2011

Hoje

Hoje não quero escrever, não quero procurar nada, não quero fazer nada!!!
Hoje estou de luto comigo mesma.
De luto com meu corpo que insiste em inflar sem parar ... quem diria que um dia eu precisaria de fazer regime para emagrecer!!!!!
Acho que jamais isso passou pela minha cabeça, nem nos meus sonhos, ou pesadelos, mais absurdos.
Mas o processo de envelhecimento começou a se acelerar, sim porque já começamos a envelhecer a partir do momento em que nascemos ... já pararam pra pensar nisso?!
Está ai outra coisa que eu também não tinha pensado, mas é a mais pura verdade.
Alias todos os dias, sem que a gente perceba, algumas células nascem e outras vão envelhecendo até morrerem, num constante ir e vir, que chamamos de vida.
Olhando para trás me lembro de ver minhas avós velhinhas, e sabem de uma coisa? Elas nessa época em que eu as achava velhinhas, tinham pouco mais de 50 anos, mas para mim, que era uma menina, isso era muito, mas muito próximo do fim da vida.
E agora, olha eu aqui, com os meus 53 anos, ainda cheia de energia, tão diferente do que elas foram nesta mesma idade ... saudades delas, saudades de meus dias de menina ...
Mas mesmo com toda essa sessão nostálgica, continuo de luto com meu corpo, e olha, só vou fazer as pazes com ele quando ele resolver-se a trabalhar como trabalhava antes, e tenho dito!

PS - Entrei para a comunidade do Dieta e Saúde, só vejo pontos na minha frente. O máximo que posso comer por dia, são 30 pontos, e é um tal de somar pontos que não acaba mais, ainda bem que eles já têm um contador, automatizado, é só colocar o que comemos e ele diz quanto pontos já foram consumidos e o que ainda podemos consumir. O gostoso é que a gente não se priva de absolutamente nada, se exageramos no almoço, temos a opção de procurar alimentos com menor pontuação para não sairmos da pontuação estabelecida. Haja tomate, pepino, cenoura, todos com pontuação ZERO, para não extrapolar.
Ai Jesus, me abana, viu?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário